1. Parâmetros de Saída de Mercadorias
Novo parâmetro para configurar a impressão do Romaneio.
O campo "Mostrar janela de configuração de impressão para o Romaneio" se estiver marcado irá
habilita para o usuário a janela de configuração da impressora, páginas e quantidade cópias
a serem impressas do romaneio. Este campo trabalha em conjunto com a configuração de impressoras
do GECON (botão impressoras na tela inicial do sistema), da seguinte forma:
- Parâmetro "Mostrar janela de configuração..." habilitado:
- Definir uma impressora para impressão do romaneio: mostra a janela de configuração
- Selecionar impressora no momento da impressão: mostra a janela de configuração.
- Parâmetro "Mostrar janela de configuração..." desabilitado:
- Definir uma impressora para impressão do romaneio: Não mostra a janela de configuração
- Selecionar impressora no momento da impressão: mostra a janela de configuração.
Portanto para que a janela de configuração de impressora do Romaneio não seja mostrada ao
usuário, a única opção possível é: Não habilitar o parâmetro de "Mostrar janela..." e definir
uma impressora específica para a impressão do Romaneio.
2. Controle de Saldo Temporário de Produto.
Novo controle de saldo temporário do produto pelo MacAddress e não mais pelo nome do computador.
O usuário continuará a ver o nome do computador na tela de consulta de saldo do produto, mas internamente
o sistema fará o controle pelo MacAddress.
3. Relatório Mapa Diário de Vendas.
Correção de valores duplicados na impressão do Mapa Diário de Vendas.
4.
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1. Demanda - Novo
Inclusão de margens de lucro.
2. Vendas
Correção de tabela de preço ao conceder desconto para os itens da venda pelo botão de Desconto por Tabela.
3. Romaneio
Inclusão de parâmetro de venda para habilitar impressão automática do romaneio.
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1. Faturamento de convênio
Correção no teste de Situação Cadastral do cliente: A sigla do estado estava fixada em MS, agora envia a siglo do estado do cliente.
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1. Faturamento de convêncio
Teste de cliente com CNPJ e Inscrição Estadual cadastrada no GECON como ISENTO. Se o cliente realmente não tiver inscrição Estadual, o faturamento será autorizado. Caso o cliente tenha IE na SEFAZ e esta esteja irregular o faturamento não será autorizado.
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1. Faturamento de Convênio
Agora o sistema irá verificar a situação cadastral do cliente na SEFAZ. Se o cliente estiver irregular não será permitido emitir a NFe de faturamento.
É necessário ter o Certificado Digital para emissão de NFe instalado na máquina que faz faturamento de convênio. Também deve ser instalada as DLL da FlexDocs.
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1. Unidade de medida
Teste para que o nome da unidade de medida fique igual a sigla da unidade.
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1. Inventário
Ajuste do campo CANCELADO que passa a ser testado no cálculo de tributação.
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1. Produtos - Código ANP
Cirado novo campo para informar o código ANP para lubrificantes, que passa a ser obrigatório no arquivo XML da NFe
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1. Avaliação de Crédito de Cliente
Agora está em operação a avaliação de prazo do limite de crédito do cliente. Deverá ser habilitado o nível de segurança 112, que será o responsável por bloquear vendas para clientes com limite vencido.
2. Correção da Consulta de vendas - erro gerado na versão 3.1.4.55
Correção da consulta de vendas onde algumas vendas apareciam duplicadas.
3. Correção do Espelho de movimento - erro gerado na versão 3.1.4.55
Correção do Espelho de movimento onde algumas consultas geravam erro.
4. Correção da captura de orçamento - erro gerado na versão 3.1.4.55
Correção da captura de orçamento com relação ao código do vendedor.
5. Correção do relatório de demanda - erro gerado na versão 3.1.4.55
Correção do relatório de demanda que passou a gerar um erro de duplicidade de registro.
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1. Inventário
Correção da finalização do inventário, para usuários com banco Firebird 2.5
2. Mala Direta
Correção na escolha de etiqueta com opção pelo endereço de cobrança.
3. Captura de arquivo XML - compras
Correção de erro aleatório ocorrido na captura do arquivo XML, onde itens da última transação eram incluídos na compra, gerando erro ao gravar.
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1. Controle de Entrega
Melhoria na rotina de Controle de Entrega. Agora pode-se optar por lançar item por item da venda, ou simplesmente informar o número da NF ou Cupom e confirmar a entrega.
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1. Remessa de Venda Entrega Futura
Bloqueado o campo Orçamento para evitar que se perca o vínculo da Remessa com a Venda Entrega Futura.
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1. Desconto de ICMS
Nova implementação de Desconto de ICMS por produto para vendas dentro do Estado no cadastro de PRODUTOS, na tela de tributação. Conforme dito na publicação da versão anterior, esta situação é muito específica e reduzida a casos particulares de regime tributário. Deve ser utilizado somente para produtos que se enquadram nesta situação. Favor consultar seu contador.
Ressaltamos que no cadastro de Produtos, caso o produto não tenha nenhuma tributação Especial para fora do Estado, NÃO É NECESSÁRIO clicar no botão INCLUIR TODAS referente à tributação para fora do Estado. O sistema busca automaticamente do cadastro de alíquotoas de ICMS por Estado quando a venda for para fora do Estado.
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1. Desconto de ICMS
Implementação de Desconto de ICMS para vendas dentro do Estado no cadastro de Alíquotas de ICMS por Estado. Esta situação é muito específica e reduzida a casos particulares de regime tributário. Deve ser utilizado somente para produtos que se enquadram nesta situação. Favor consultar seu contador.
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1. Correção de mensagem de erro VALORICMS
Correção de telas com apresentação de mensagem de erro: VALORICMS
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1. Correção de VALORICMS - Remessa VEF
Correção de gravação do campo VALORICMS
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1. Campo para gravação do total de ICMS ST
Implementação de campo para gravar o valor do por ICMS Substituição Tributária. Antes o sistema calculava o valor quando requisitado.
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1. Compras - Importação de Pedido de Compra
Correção na importação da alíquota de IPI do pedido de compra.
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1. Compras - Importação arquivo XML
Melhoria no processamento de importação do arquivo XML da NF eletrônica de compra.
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1. Vendas - Erro inesperado
Em alguns casos de operações de vendas com muitos produtos lançados, ocorria um erro inesperado com o título "Falha Catastrófica". Foi realizado melhoria no sistema para superar este problema.
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1. Preço de Pauta
Correção no cálculo do preço de custo quando o produto possui pauta.
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1. Configuração de Vendedores
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1. Preço de Pauta
Novo campo para informar o Preço de Pauta do produto. Este campo servirá como base para cálculo da apuração de ICMS para formação do preço de custo do produto. Para produtos que não possuem preço de pauta este campo deve ficar em branco (zero).
Incluso o número do documento fiscal (NF ou CF) referente ao romaneio impresso.
3. Entrada de Mercadorias - Compra
Ajustes para atender novas regras de validação de impostos.
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1. Entrada de Estoque - IPI
O campo de valor do IPI para cada item de notas de entrada poderá ser alterado livremente pelo usuário, para que o valor informado seja o mesmo que consta na Nota Fiscal do fornecedor.
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1. Manutenção de Transferência - Entrada
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1. Entrada de Estoque
Correção de arredondamento no cálculo de conferência de Nota de Entrada.
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1. Entrada de Estoque
Correção na validação de itens de NFe
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1. Entrada de Estoque
Validação de valores referente a tributação dos itens com o valor informado em dados adicionais.
2. Espelho do Movimento
3. Relatório de Registro de Inventário
Novo layout com agrupamento por tipo de produto.
4. Ativar/Desativar Vendedores
Nova opção para desativar/ativar vendedores. Os vendedores desativados não poderão mais ser informados na Venda. Porém, nos relatórios pode-se informar o código do vendedor para emissão do relatório.
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1. Relatório Venda por Grupo
Inclusão de opção para exportar aquivo: PDF, XML, EXCEL, entre outros.
2. RMA
Correção na exclusão de item de RMA.
3. Compra de Mercadorias
Correção na recuperação de dados da compra após uma interrupção inesperada do sistema.
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1. Empresa no Simples Nacional
Correção de base de cálculo de ICMS para operações de devolução de compra.
2. Faturamento de Convênio para Fora do Estado
Correção do CFOP para faturamento de convênio para fora do Estado.
3. Vendas - troca de cliente
Correção de CFOP quando se altera o cliente numa venda iniciada para um cliente dentro do Estado e depois se troca para um cliente para fora do Estado.
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1. CFOP
Correção de CFOP em faturamento de Convênio
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1. Relatórios
Em função da compilação anterior (3.1.4.31) os relatórios com mais de uma página entravam em "loop", ou seja, o processamento avançava e não parava de gerar de novas páginas.
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1. CFOP para empresas no Simples Nacional
Correção do CFOP de venda para empresas do Simples Nacional. O código do CFOP na venda estava ficando em branco.
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1. CFOP
Correção do código CFOP em algumas operações de saida de mercadorias, onde o código estava ficando somente com o primeiro número.
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1. Transferência - Saída
Verificação do CNPJ da empresa emitente e da empresa destinatária da transferência. Se for o mesmo CNPJ não será possível concluir a operação. Ou seja, não é permitido transferir produtos de uma empresa para ela mesma.
2. Romaneio - Localização do Produto
Inclusão do campo Localização do produto na impressão do romaneio.
3. Romaneio - Reimpressão
Criado bloqueio de segurança para reimpressão de romaneio. Será solicitado senha do Supervisor de Vendas para reimpressão de romaneio. Esta configuração poderá ser habilitada ou desabilitada no módulo ESTOQUE, no menu Administração ==> Segurança. O código de segurança é 19, para o formulário Venda e descrição da liberação: Reimprimir Pre-Venda/Pedido a Faturar/Romaneio.
4. Pedido de Compra
Liberado o acesso ao campo de Situação Tributária do produto.
5. Compra de Mercardorias
Melhora na importação de dados do Pedido de Compra. A tributação definida no pedido será transportada para a compra.
6. NCM x CFOP
Criada nova opção para relacionar o NCM do produto com o CFOP a ser utilizado nas operações dentro e fora do Estado. Desta forma é possível fixar o CFOP de acordo com o NCM do produto, podendo definir o NCM completo ou por blocos (grupos de NCM). É nessário habilitar na configuração de senha do usuário.
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1. Devolução de Venda com Nota de Terceiros - Nova correção
Correção na operação de devolução de venda com Nota Fiscal emitida pelo cliente e com captura do movimento de origem da venda. O sistema informava que a chave de acesso não confere com os dados digitados. Este processo havia sido corrigido na versão anterior, mas ainda apresentou falhas de validação.
2. Nota Fiscal - Manutenção de dados
Correção de erro apresentado: "Field MODELONF not found".
3. Inventário de Estoque
Melhoria no desempenho na operação de finalização do inventário.
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1. Devolução de Venda com Nota de Terceiros
Correção na operação de devolução de venda com Nota Fiscal emitida pelo cliente e com captura do movimento de origem da venda. O sistema informava que a chave de acesso não confere com os dados digitados.
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1. Transferência entre Lojas
Inovação na captura de transferência. Para as empresas que utilizam Nota Fiscal Eletrônica agora terá uma facilidade para capturar as notas de transferência entre lojas. Basta clicar no botão Novo (F5) na tela de Transferência Entrada e ir direto para a digitação da Chave de Acesso da NFe de origem. Em seguida continue teclando ENTER até ir para a tela de captura de movimento, onde o sistema já terá identificado e selecionado o movimento de origem. Basta clicar no botão capturar e de volta na tela de transferência é só Gravar (F10).
2. Devolução de Remessa de Venda Entrega Futura
Liberada o operação para Devolução de Remessa de mercadoria originada de venda para entrega futura. Sendo assim agora é possível realizar as seguintes operações:
Venda para Entrega Futura --> Nota Fiscal, Financeiro e Crédito de Comissão de Vendedor
Remessa de Mercadoria --> Nota Fiscal e atualização de saldo de produto (saída)
Devolução de Remessa --> Nota Fiscal e atualização de saldo de produto (entrada)
Novo Menu em Movimento --> Entrada de Estoque --> Devolução de Saída Originada de Entrega Futura.
Devolução da Venda para Entrega Futura --> Nota Fiscal, Financeiro e Débito de Comissão de Vendedor
ATENÇÃO! A opção de Devolução de Venda continua valendo para as operações de Remessa de Entrega Futura. E neste caso o sistema emite a Nota Fiscal, gera o Financeiro e o Débito de Comissão do Vendedor. Pois neste caso, entende-se que o cliente está devolvendo a mercadoria e não a deseja mais.
Outra possibilidade é o estorno da Devolução de Remessa.
3. Produto Montado
Novos ajustes para utilização de produto montado. A formação do preço do produto montado será realizada no instante da consulta de acordo com o preço autal de cada item que o compõe, ou seja, o preço não será gravado no banco de dados.
4. Consulta de Produtos
Finalmente identificado um velho problema na consulta de produtos ao trocar de telas de venda para pedido de compra e vice-versa. Problema corrigido.
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1. Transferência entre lojas
Nova correção de captura de movimento e chave de acesso.
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1. Devolução de Cupom Fiscal
Correção da verificação de dados para devolução de Cupom Fiscal.
2. Orçamento em PDF
Nova opção para gerar arquivo de orçamento de venda no formato PDF. Na tela de vendas, ao selecionar a opção e ao clicar no botão Visualizar, terá uma nova opção: .
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1. Devolução de Convênio
Correção da verificação de chave de acesso para devolução de Cupom Fiscal de convênio, onde não é necessário ter a chave.
2. Operações com Origem de Movimento
Nas operações em que se utilize a busca de movimento de origem para se dar entrada numa movimentação de produtos, como por exemplo as transferências entre lojas, os dados da Nota Fiscal digitados pelo usuário serão validados com os dados da Nota Fiscal de origem, e deverão ser coincidentes para que o sistema aceite a operação.
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1. Transferência - Entrada de Mercadorias
Correção da validação da Chave de Acesso das notas de entrada por transferência entre lojas.
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1. Operações e Relatórios para empresas no SIMPLES
Correção de rotinas de relatórios de vendas de produtos para empresas configuradas no SIMPLES Nacional.
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A partir desta versão o sistema fará uma crítica com relação ao CNPJ da empresa de emissão e de transferência. Assim, somente empresas do mesmo grupo de CNPJ poderão efetuar esta transação.
2. Produto Montado
Nova opção para composição de produto montado, ou seja, um produto composto por dois ou mais itens, que irá facilitar o processo de venda.
Como exemplo podemos citar:
Produto montado ==> COMPUTADOR MODELO XYZ, composto de gabinete, placa mãe, memória, HD, processador.
No momento da venda ao selecionar o produto montado COMPUTADOR MODELO XYZ, o sistema irá buscar todos os itens que o compõe e incluí-los na venda, de forma que na Nota Fiscal ou Cupom Fiscal serão impressos os itens da composição do produto montado e não o produto montado.
Um produto montado também pode ser colocado em promoção.
3. Entrada de Mercadorias - Número de Nota
O campo para informar o número de Nota Fiscal de fornecedores passa a aceitar até 9 dígitos.
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Correção de lançamento de Entrada de Mercadorias- Compras, Outras Entradas, Transferências.
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1. Relatórios
Correção de processamento de relatórios - tempo de resposta.
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1. Relatório de Demanda
Correção de quebra de página do relatório.
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1. Nota Fiscal Eletrônica versão 2.0
Adequação para a NFe 2.0. Deverão ser feitos ajustes de acordo com o Regime Fiscal da empresa e a Natureza de Operação.
2. Espelho de Movimento
Passa a ter a expressão ESPELHO DE MOVIMENTO em evidência no topo do relatório para não "confundir" com o DANFE e na coluna de Preço Unitário também será apresentada a letra da tabela de preço praticada (V - A - E).
3. Etiqueta Código de Barras
Novo modelo (número 16) para etiqueta de gôndola com tamanho de 7 cm largura por 3,5 cm de altura.
4. Carteira de Cobrança
Agora serão mostradas as carteiras de cobrança somente da empresa selecionada no acesso ao sistema. Anteriormente o sistema mostrava todas as carteiras de cobrança, mesmo que a empresa selecionada não emitisse boletos daquele banco.
5. Campo Quantidade no Pedido de Compra e Compra
Correção do campo quantidade que permitida informar casas decimais para produtos com unidade inteira.
6. Consulta de Produtos no Pedido de Compra e Compra
Disponibilizado no menu pop-up (botão direito do mouse) as opções de Últimas Saídas e Últimas Entradas.
7. Relatório de Documentos Fiscais Emitidos
Novo filtro para documentos de Entrada de emissão própria.
8. Relatório de Entrada de Mercadorias
Na opção de relatório sintético, os dados serão mostrados cronologicamente na mesma página, não havendo mais quebra de página por data.
Agora, ao capturar um pedido de compra, o sistema irá verificar se os produtos do Pedido de Compra estão em inventário, e caso positivo, não será possível importar o pedido para a compra.
Para entrada de mercadorias cuja nota de origem seja NFe (modelo 55) agora será obrigatório informar a Chave de Acesso da NFe de origem.
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1. Impressão do CFOP na Nota Fiscal (formulário confínuo)
Nas vendas, cujos produtos resultem em mais de um CFOP, o sistema passará a imprimir até 2 CFOP no cabeçalho da Nota. Por exemplo, uma venda dentro do Estado com produtos tributados integralmente (CFOP = 5102) e produtos com substituição tributária (CFOP = 5403): no cabeçalho da Nota Fiscal será impresso: 5102/5403
2. Etiquetas de Produtos
A etiquta modelo 10 (Roupas) passa a ter opção de configuração se a mensagem de troca será ou não impressa. A configuração escolhida ficará armazenada no banco de dados, não havendo necessidade de reconfigurar a cada impressão.
3. Novas liberações para impressão de cadastros
Novas opções de liberação de transação para impressão de cadastros de clientes, fornecedores e cadastros.
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1. Cadastro de Produtos - Similar / Correlacionado
Correção da edição (alteração) de produtos cadastrados com outros produtos similares ou correlacionados, onde ao editar o produto, os produtos similares ou correlacionados não apareciam para edição.
2. Email para envio de NFe
No cadastro de clientes/fornecedores agora existe um campo específico para o cadastro de email para envio das NFe geradas pelo GECON no módulo de Nota Fiscal Eletrônica.
3. Expressão Cheque Pré-datado
Agora no GECON a expressão cheque pré-datado não existe mais, passando a ser simplesmente "Cheque". Assim, o que sempre define se o cheque é a vista ou a prazo é o seu vencimento.
4. Entregar e Receber
Nova opção de controle de recebimento: Entregar e Receber. Esta nova opção pode substituir a opção "Carteira" para as vendas com recebimento no ato da entrega em domicilio. No módulo financeiro, no relatório de contas a receber, passa a ter esta opção de consulta.
Para clientes com emissão de Cupom Fiscal, no ato do registro da venda no Frente de Caixa, será emitido um comprovante de controle de Entregar e Receber, em 2 vias.
5. Venda em Carteira
Nas vendas com opção de recebimento em "Carteira", para clientes com emissão de Cupom Fiscal, no ato do registro da venda no Frente de Caixa, será emitido um comprovante de controle de venda em Carteira, a ser assinado pelo cliente.
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1. Promoção de Produtos
Agora não é mais obrigatório informar o percentual de desconto na tabela quando da criação de uma promoção com inclusão de produtos individualmente. Porém, se for informado o percentual de desconto e a tabela base (Varejo ou Atacado ou Especial), na tela de inclusão dos produtos em promoção, agora o sistema irá calcular o preço de promoção automaticamente.
2. Cadastro de Produtos
No cadastro de produtos com ICMS cobrado por Substituição Tributária (60), agora o sistema não mais irá marcar automaticamente o quadro que indica que o frete compõe a base de cálculo. O usuário deverá marcar ou não esta opção de acordo com sua necessidade.
O campo do Código de Barras passa aceitar os padrões EAN8, EAN12, EAN13 e EAN14.
3. Consulta de Cadastro - Clientes/Fornecedores na Venda.
Na tela de consulta de Cadastro, agora é possível arrastar as colunas para fixar a consulta de acordo com sua preferência. O posicionamento das colunas será gravado, por usuário, de forma que ao retornar à mesma tela, ela apresentará a mesma disposição das colunas do último acesso. Isto irá facilitar as consultas realizadas por exemplo, pelo nome Razão Social, que agora poderá ser arrastado e fixado na primeira coluna.
Nova opção para definir se para o cliente é obrigatório a emissão de Nota Fiscal. Ao assinalar esta opção não poderá ser assinalada ao mesmo tempo a opção de Convênio.
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1. Impressão de Nota Fiscal
Na rotina de Impressão de Nota Fiscal a partir de Pre-Venda ou Cupom Fiscal, o sistema agora valida CPF/CNPJ e endereço do cliente.
No cadastro de Produtos, para empresas que utilizam Nota Fiscal Eletrônica, o campo NCM agora é de preenchimento obrigatório.
3. Cadastro de Produtos - Texto Adicional
4. Notas de Transferência - IPI
Correção das Notas de Transferência, onde não é mais calculado o IPI, pois neste tipo de nota não é utilizado o IPI.
5. Relatório de Venda Entrega Futura
Opção para selecionar o nome do cliente a ser impresso no relatório: por Razão Social ou Fantasia.
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1. | Compra de Mercadorias - Série da Nota |
O campo de série da Nota Fiscal de compra foi corrigido para aceitar somente números.
2. | Venda - Tabela de preço do cliente |
Correção de venda para clientes com tabela pré definida (Atacado, Varejo ou Especial), onde na última versão o sistema passou a ignorar esta definição.
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1. Estorno de Venda
Nova correção no estorno de venda. Existiam casos em que algumas operações de vendas ainda não estavam sendo listadas para estornar.
2. Venda de Produtos em Promoção
Atualização do preço do produto quando se trocava um produto em promoção por um produto fora de promoção, antes mesmo de incluí-lo na venda.
3. Etiqueta de Roupas - Modelo 10
Correção do preço onde aparecia duas vezes o símbolo R$.
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Correção do estorno de venda onde não estava sendo listadas todas as vendas do cliente.
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1. | Impressão de Nota Fiscal (de um Cupom Fiscal) |
Correção da impressão de Nota Fiscal referente a um Cupom Fiscal.
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O sistema volta a calcular a Base de Cálculo de ICMS. Lembramos que mesmo o sistema efetuando o cálculo de ICMS, o usuário deve conferir os valores calculados com os valores constantes na Nota Fiscal de compra, e se for o caso, corrigir os valores do sistema de forma a serem exatamente como na Nota de compra.
Também foi modificado o campo de informação do modelo da Nota Fiscal de compra, passando a ser um campo de escolha com as seguintes opções de modelos:
1 / 1A Nota Fiscal
1B Nota Fiscal Avulsa
2 Nota Fiscal de Venda a Consumidor - emitida por ECF
2D Cupom Fiscal
4 Nota Fiscal de Produtor
55 Nota Fiscal Eletrônica
O campo série deverá ser informado conforme consta na Nota Fiscal de compra. As notas de compra que não constarem a série, pode-se presumir que é série 1.
2. | Devolução de Mercadorias |
O sistema volta a calcular a Base de Cálculo de ICMS.
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1. | Venda Entrega Futura - Desconto ICMS |
Correção do cálculo de desconto de ICMS para clientes com este benefício dentro e/ou fora do Estado.
2. | Compra de Mercadorias - Truncamento |
3. | Etiquetas de Mercadorias - Nota de Compra |
Relação dos produtos para impressão de etiqueta por captura de nota fiscal de compra na mesma sequência da entrada (digitação) da nota.
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1. | Produtos - Código de Barra |
O campo Código de Barra passa a ter um tamanho de 14 caracteres para comportar o código GTIN (Global Trade Item Number) do sistema EAN.UCC (European Article Numbering) como estabelecido pelo no novo PAF-ECF (Programa Aplicativo Fiscal - Emissor de Cupom Fiscal). Não há necessidade de nenhuma alteração no cadastro.
Veja mais detalhes no cadastro de produtos - Código de Barras.
Produtos cadastrados com opção de venda por unidade e também por embalagem (campo possui embalagem igual a SIM) não poderão mais ter sua quantidade de embalagem alterada. Este procedimento visa atender regras para exportação de dados para fins do SPED Fiscal (Sistema de Processamento Eletrônico de Dados).
Agora o cadastrado de produtos tem um novo campo para especificar o seu tipo de utilização, como por exemplo: Mercadoria para Revenda, Uso ou Consumo, etc... Por enquanto este campo será utilizado para classificação do produto visando atender regras para exportação de dados para fins do SPED Fiscal.
4. | Compra de Mercadorias - Consulta |
Correção da consulta de compras pelo campo do número do documento.
5. | Venda de Mercadorias - Truncamento |
Para fins de compatibilidade com o PAF-ECF, quando da emissão de Cupom Fiscal, as impressoras fiscais deverão truncar o valor total do item. Sendo assim na tela de venda o valor total também será truncado. O preço unitário será formatado para no máximo 3 casas decimais.
6. | Venda de Mercadorias - Retenção de ICMS |
Correção do cálculo de retenção de ICMS quando o produto tem redução de base de cálculo.
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Mesma correção da versão 3.1.340.
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1. | Recompilação de sistema |
Os antivirus AVAST, NOD32, e AVIRA atualizados na data de 18/08/2009 passaram a detectar códigos de programas compilados pela linguagem DELPHI como sendo um virus Win32.Induc. Para solucionar o problema, o sistema GECON foi recompilado.
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1. | Operações de Saída para Remessa ou Transferência |
A partir desta versão as operações de saída de mercadorias para remessa ou transferência não mais necessitam que o Caixa de Vendas esteja aberto.
2. | Consulta de Produtos na Venda |
Incluso o campo de consulta pelo código de barras do produto. Também foi ajustado a consulta de últimas saídas para mostrar o preço de venda líquido, já com o desconto praticado.
Disponível novo campo para informar o código da embalagem do produto quando este for vendido por unidade e também por embalagem. Sendo assim na tela de venda poderá ser informado o código da unidade para venda por unidade, ou o código da embalagem para que o sistema já ajuste o preço e a unidade de venda para embalagem.
4. | Gravação de segurança de itens de venda |
Agora o sistema GECON irá gravar em arquivo todos os produtos que estão sendo digitados numa venda. Esta gravação será gerada automaticamente a cada inclusão de um produto na venda.
Com este recurso, caso o sistema seja interrompido inesperadamente, ao retornar a tela de venda o sistema irá perguntar ao vendedor se ele deseja recuperar os produtos lançados anteriormente. Se a resposta for sim, automaticamente o sistema recupera todos os produtos novamente para a venda. Se a resposta for não, o arquivo será apagado após a inclusão de novos produtos na venda.
5. | Gravação de segurança de itens da compra |
Agora o sistema GECON irá gravar em arquivo todos os produtos que estão sendo digitados numa compra. Esta gravação será gerada automaticamente a cada inclusão de um produto na compra e estará vinculada ao número de nota fiscal informado.
Com este recurso, caso o sistema seja interrompido inesperadamente, ao retornar a tela de compra para digitar novamente a mesma nota fiscal, o sistema irá perguntar ao usuário se ele deseja recuperar os produtos lançados anteriormente. Se a resposta for sim, automaticamente o sistema recupera todos os produtos novamente para a compra. Se a resposta for não, o arquivo será apagado após a inclusão de novos produtos na compra.
6. | Curva ABC - atualização de dados do produto |
7. | Promoção - Etiqueta de produtos |
Nova opção na impressão de etiquetas de produtos: Preço de Promoção.
8. | Promoção - Tabela de preços |
Na tela de cadastro de promoção agora está disponível a impressão da tabela de preços dos produtos em promoção. Veja opção no menu .
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Ao alterar um produto com grade os campos de código do produto na primeira tela ficavam habilitados para edição. Estes campos agora foram bloqueados, pois o correto é que eles estejam habilitados somente na tela de edição da grade do produto.
2. | Devolução de Venda sem movimento de origem |
Na tela de consulta de movimento agora está disponível o campo Sem Origem para ser marcado se a devolução não terá movimento de origem. Em seguida clique no botão .
Esta opção deve ser utilizada em casos de agrupamento de devolução de mais de uma nota de entrada.
3. | Devolução de Venda para Órgão Público com desconto de ICMS |
Correção do relatório de comissão nas devoluções de venda efetuada para Órgão Público com desconto de ICMS, onde o valor do débito estava divergente.
4. | Faturamento de Pedido - Alíquota de ICMS |
Correção da alíquota de ICMS no faturamento de pedido com relação ao arredondamento.
Correção do campo observação dos orçamentos impressos pela opção laser/jato de tinta.
6. | Mensagem padrão Nota Fiscal |
Disponível mais uma linha de texto padrão para a Nota Fiscal. Para acrescentar esta linha vá em . Também deve ser configurado o layout de impressão da Nota no módulo administração.
Ao alterar no gride uma alíquota de ICMS na operação de Outras Saídas e ir para a guia Dados Adicionais e voltar para a guia Produto, o sistema recuperava a alíquota do cadastro do produto. Agora a alíquota será mantida de acordo com a digitação do usuário.
Agora é possível optar por quais tabelas de preço a empresa irá utilizar. A tabela Varejo será obrigatória. Para definir as tabelas de preço da empresa acesse Arquivos => Parâmetros e Configurações => Parâmetros de Formação de Preço.
Agora o sistema irá fazer uma crítica com relação ao saldo disponível de produtos reservados e que foram lançados em orçamentos e depois convertidos para venda. Caso a reserva não seja para o cliente do orçamento a venda não poderá ser efetuada.
10. | Representantes - novos campos |
Inclusão dos seguintes campo no cadastro de representantes: RG, data de nascimento, atividade, categoria, histórico, foto, time de futebol e religião.
11. | Relatório de Vendas - Tabela Promoção |
Inclusão do campo da tabela Promoção no relatório Resumo.
12. | Relatório de Vendas por Grupo - Tabela Promoção |
Inclusão do campo da tabela Promoção.
13. | Relatório de Vendas por Vendedor - Tabela Promoção |
Inclusão do campo da tabela Promoção.
14. | Relatório de Documentos Fiscais emitidos |
Correção do campo da data de emissão para documentos de entrada (compras).
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Correção da validação do número de parcelas para faturamento e da impressão do faturamento.
2. | Pedido a Faturar a partir de Orçamento |
Correção da venda com Pedido a Faturar a partir de um orçamento já gravado, onde o sistema estava verificando o número de parcelas, o que não deveria ocorrer por se tratar de pedido a faturar.
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Correção da validade do orçamento. Erro gerado na liberação da versão 3.1.3.34
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Correção de campos de dados devido a liberação da versão 3.1.3.34. (CODEMPRESA e DATAMOVIMENTO)
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Clique aqui para mais detalhes.
Por medidas de segurança e de integridade de dados, não será permitido que produtos cadastrados com venda por embalagem sejam alterados para venda somente por unidade. Só será permitido se nunca tiver sido feita uma venda com embalagem.
3. | Justificativa de Liberação |
O campo de justificativa de liberação deve ser utilizado somente pelo Supervisor e não pelo usuário que solicita a liberação.
4. | Devolução de Venda com Carta de Crédito |
Correção na devolução de venda que ao escolher a forma de pagamento como Carta de Crédito e gravar, ocorre um erro de validação para o campo CONTATO que não pode ser nulo.
5. | Devolução de Venda - Consumidor |
Correção da devolução de venda quando o cliente é consumidor, onde o sistema estava informando que o cliente não tinha CPF/CNPJ.
Na carta de crédito do tipo Devolução de Venda o sistema irá localizar se já existe lançamento referente a esta devolução para o cliente. Isto será útil para alertar o usuário sobre a duplicidade de lançamento financeiro da devolução e a implantação da carta de crédito.
7. | Parâmetros de Venda - Número de Parcelas para Venda e Prazo Médio |
O número de parcelas para vendas passa a ser definido nos Parâmetros de Saída de Mercadorias e não mais pelo parâmetro Financeiro. Nesta atualização o mesmo número de parcelas do financeiro foi atribuído para a venda. Para definir o número máximo de parcelas exclusivamente para vendas, acesse: Módulo Estoque --> , clique no botão Consultar, selecione a empresa desejada e clique no botão Editar ou tecle F6, e informe o número de parcelas no campo Máximo de Parcelas da Venda.
Também deverá ser definido o prazo médio máximo permitido para as parcelas, que será utilizado a partir desta versão para dar mais segurança nas operações de venda a prazo.
8. | Venda de Mercadorias - Transportadora |
Correção do erro de venda com transportadora e marcando o campo Transportadora emite Conhecimento.
Ao reimprimir uma Pré-Venda será destacada a expressão <<< REIMPRESSAO >>> no cabeçalho logo abaixo do título da da operação.
10. | Impressão de Nota Fiscal |
A partir desta versão o campo do nome do cliente na Nota Fiscal poderá ser impresso em negrito ou não. Para configurar esta opção deverá ser acessado o módulo de Administração do Sistema. Consulta nosso suporte para auxiliá-lo.
Na listagem do cadastro de clientes foi acrescentado o campo do nome Razão Social.
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1. | Venda de produto do Depósito Fechado |
Para clientes que realizam vendas de produtos a partir de depósito fechado agora é possível configurar se será necessário primeiro transferir o estoque do depósito para loja e posteriormente efetuar a venda, ou manter como antes, ou seja, vendendo direto do depósito e realizando a transferência posteriormente.
Para configurar esta nova opção acesse: Arquivos => Parâmetros e Configurações => Parâmetros de Saída de Mercadorias. Nesta tela clique no botão Consultar, seleciona a sua empresa (loja) e clique no botão Editar (F6). Na tela de dados clique no botão Avançar (no rodapé da tela). A nova opção tem o título de: "Permite venda do saldo do depósito na loja". Com esta opção marcada, o sistema irá permitir a venda de produto com saldo no depósito mesmo que não tenha saldo na loja. Com esta opção desmarcada, somente poderá ser vendido o saldo disponível na loja.
2. | Reserva de produtos - Devolução |
Ao efetuar a devolução de produtos com reserva no momento da venda, o sistema estava finalizando a reserva do cliente mesmo que ainda houvessem outros produtos reservados e ainda não entregues.
3. | Outras Entradas - Edição do campo de Nota Fiscal |
Nas operações de Outras Entradas o campo do número da Nota Fiscal poderá ser editado após a gravação dos dados, para correção de eventual erro de digitação.
O sistema não mais irá verificar se o caixa está aberto para realizar operações de Outras Saídas de Estoque, permitindo livremente estas operações.
Também houve liberação dos campos de tributação para que o usuário possa digitar os valores de acordo com sua necessidade.
Correção de produtos com embalagem que, ao informar que não mais será vendido por embalagem o campo "Múltiplo de Embalagem" permanecia marcado, o que gera erro de Floating Point na venda.
6. | Liberações de Venda - Financeiro |
Na solicitação de liberação de financeiro - formas de pagamento - agora será mostrado o prazo medio em dias.
Correção do aviso de agendamento de compromissos (tecla F12), onde o sistema não estava avisando automaticamente o usuário.
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Correção do erro ao gravar orçamentos com mais de um produto. Erro gerado na versão 3.1.3.31
2. | Manutenção de Orçamento |
Incluso o recurso de mostrar o CMV total do orçamento na tela de manutenção de orçamento. O mesmo recurso existente na tela de vendas.
3. | Orçamento com caixa fechado |
A partir desta versão é possível fazer orçamento mesmo que o caixa esteja fechado.
Melhoria na consulta de produtos no inventário tipo individual. Antes, o sistema abria a consulta sem nenhum produto ou aproveitamento da consulta do produto anterior, fazendo com que o usuário tivesse que digitar o nome do produto a cada consulta.
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1. | Mala direta - Etiquetas |
2. | Carta de Crédito de licitação |
Correção do desconto de ICMS.
3. | Devolução de Vendas - Dados da Nota |
Gravação dos dados de número, série e data da NF para exportação de dados SINTEGRA.
4. | Faturamento de Pedidos - Carta de Crédito |
Correção do faturamento de pedido com opção de Carta de Crédito. As parcelas da Carta de Crédito estavam ficando em aberto.
5. | Faturamento de Pedidos - Clientes sem CNPJ/CPF |
Validação de CNPJ ou CPF para faturamento de pedidos com emissão de Nota Fiscal.
6. | Mensagens com F11 - Vendas |
Correção do uso da tecla F11 durante operações de vendas.
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